segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comissão Pró-Selo lança estratégias de promoção de ações para a prevenção de maus tratos a criança e adolescentes

Violência contra crianças e adolescentes é um agravo pouco descrito nos serviços de atenção à saúde, mas muito freqüente nas estatísticas dos conselhos tutelares. Para implementar a notificação desses casos, como estratégia de promoção de ações para a prevenção deste agravo. A comissão Pró Selo UNICEF capacitou 26 profissionais de educação representantes das Comissões de Maus tratos, a fim de reconhecer, dar a atenção adequada e adotar medidas de prevenção dos casos de maus tratos. A capacitação foi realizada nos dias 03 e 09 de junho das 08 h as 11 h na Rua Engenheiro João Alfredo 1516, Centro, Caucaia. A comissão Pró Selo contou com o apoio da Presidente do COMDICA, Célia Góis, Conselho Tutelar, Conselheiro Ademir e da Estudante de Serviço Social, Janaina Lopes.


A Comissão Escolar contra maus tratos a criança e adolescentes é composta por Diretor, Coordenador e Professor, pois de acordo com determinação prevista no artigo 245 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069/90), o professor e demais profissionais das redes públicas de ensino têm a responsabilidade de comunicar às autoridades competentes qualquer caso suspeito de violência ou maus-tratos contra estudantes com menos de 18 anos.

A comissão Pró-Selo realizará visitas no mês de julho e agosto as escolas municipais, com objetivo de aperfeiçoar o acompanhamento das comissões existentes e estimular as demais escolas a formarem suas comissões de maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário