sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto Amigos da Travessia realiza a primeira capacitação com 23 voluntários

A Autarquia Municipal de Trânsito como apoio do Selo UNICEF, da Secretaria de Educação, Assistência Social e COMDICA de Caucaia realizou capacitação nos dias 06, 07, 08 e 09 do mês de junho no horário das 07 h as 12 h, sendo que os três primeiros dias foram desenvolvidos aulas teóricas no Auditório do CRAS – Sede com os temas de Legislação de Trânsito, Meio Ambiente e Cidadania e no quarto dia foi desenvolvida aula Prática Operacional ao lado da Escola Estadual Branca Carneiro de Mendonça, localizado na Av. Edson da Mota Correia.








A capacitação foi ministrada pela Chefe do núcleo de Educação de Trânsito, Maria Iliany Ribeiro Marinho e Agente de Trânsito da AMT Germano da Rocha Siqueira. O projeto Amigos da Travessia capacitou 23 voluntários para auxiliar a travessia de alunos, os mesmos atuarão a partir do mês de agosto, retorno de férias escolares, nas vias de contínuo fluxo de veículos, localizadas nas proximidades das unidades escolares públicas, estaduais e particulares do município.








O objetivo da iniciativa é garantir a segurança dos alunos, conscientizá-los sobre a importância da travessia na faixa de pedestre e desenvolver hábitos de educação de trânsito na comunidade escolar.

Serão realizadas capacitação com mais dois grupos de voluntários, pois o projeto visa beneficiar aproximadamente 39 escolas do município, que receberão sinalização horizontal e vertical em seu entorno para facilitar o trabalho dos voluntários e amigos da travessia.























Nenhum comentário:

Postar um comentário