quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tramita no Município de Caucaia a criação da Lei Municipal para a realização da Semana do Bebê

A 1ª Semana do Bebê de Caucaia, acontecerá do dia 11 de maio ao dia 17 de maio e se repetirá a cada ano, tendo início no Dia das Mães. A Semana tem como objetivos dar visibilidade às políticas públicas destinadas à primeira infância, além de servir para avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês e com essa avaliação, melhorar os serviços. Também visa abrir espaço para o bebê e sua família na comunidade e junto ao Poder Público, a fim  de que as  crianças, desde a primeira infância, tenham garantidos todos os direitos definidos em Lei, sobretudo o direito de ser saudável, de viver em segurança e no aconchego familiar.
As ações da 1ª Semana do Bebê de Caucaia, serão realizadas pelo  Governo Municipal, que desenvolve políticas pela primeira infância, principalmente, através das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, tendo apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Assessoria de Comunicação do Município e  Programa Prefeito Amigo da Criança.
Pretende-se com a realização da Semana do Bebê trazer um novo olhar em relação ao bebê, expondo a importância do cuidado desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho, indispensável para o desenvolvimento de todo o seu potencial cognitivo, motor e socioafetivo. Espera-se que a “Semana do Bebê” sirva, dentre outras coisas, para reforçar a autoestima dos pais e dos técnicos que trabalham em prol da primeira infância. 

Cláudia de Paula
Articuladora Municipal do Selo UNICEF Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário