sexta-feira, 25 de abril de 2014

Caucaia participa de nova capacitação do Selo UNICEF

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e o 1º Fórum Comunitário foram os temas abordados na capacitação.

Cláudia de Paula, Vitória Priscila e Cecília Abreu.
(Foto: cedida por Cecília Abreu)
No último dia 22 de abril, aconteceu a segunda de um ciclo de capacitações do Selo UNICEF. O evento ocorreu no auditório Celso Furtado – Banco do Nordeste do Brasil, localizado na Avenida Pedro Ramalho, 5700 – Passaré. Foram convidados representantes de municípios cearenses inscritos na atual edição do Selo UNICEF Município Aprovado. O Município de Caucaia esteve representado pela Articuladora do Selo UNICEF, Cláudia de Paula, a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cecília Abreu e pela adolescente, Vitória Priscila Saraiva Alves que também representa os Grêmios estudantis.

O objetivo do encontro foi realizar uma orientação quanto ao 1º Fórum Comunitário, a implementação do NUCA e as orientações para a realização da Semana do Bebê, com a entrega do passo a passo.

Até 2016, o UNICEF, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e outras organizações parceiras irão promover oito encontros de formação para gestores municipais, focando temas cruciais para o fortalecimento das políticas públicas para crianças, adolescentes e suas famílias. 

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário