segunda-feira, 9 de maio de 2011

Operação Quintal Limpo continua no combate à dengue




Caucaia continua na luta contra o mosquito transmissor da dengue e a Prefeitura Municipal de Caucaia, com a participação de várias secretarias coordenadas pela Secretaria de Saúde, realizou mais uma semana da Operação Quintal Limpo, no conjunto Nova Metrópole. Serão realizadas visitas domiciliares, mutirões de limpeza dos quintais, coleta de lixo, vedação de caixas d’água em prédios públicos e campanhas de conscientização com a população.


Escolas do bairro e lideranças comunitárias participaram das atividades de mobilização e conscientização da população. Todos devem cuidar do próprio quintal e evitar o acúmulo de água limpa em depósitos sem proteção. Para que a informação chegasse a todos, a secretaria distribuiu folhetos informativos, utilizou carros de som e visitou as famílias do bairro, casa a casa, em busca de focos do mosquito e para explicar os cuidados que todos devem ter dentro de suas residências.
Além da Operação Quintal Limpo, no Nova Metrópole, outras atividades foram realizadas no CRAS Francisco de Assis e na Tenda da Saúde, montada na entrada do conjunto (próximo ao supermercado Legal), com apresentações artísticas sobre o combate à dengue e com profissionais orientando a população sobre a doença.

Informações: Secretaria de Saúde - (85) 3342.8023

Nenhum comentário:

Postar um comentário