segunda-feira, 2 de maio de 2011

ARCA LANÇA 1ª EDIÇÃO DO PROJETO JOGOS DE APRENDER



Projeto Jogos de Aprender é lançado através da ONG ARCA no município de Caucaia. O Projeto visa destacar a importância da pratica esportiva e do lazer no processo de aprendizagem, além de temas ligados à cidadania e ao meio ambiente.




A importância da pratica esportiva e do lazer no processo de aprendizagem, serão desenvolvidos no projeto além de temas ligados à cidadania e ao meio ambiente. Entre as iniciativas previstas está a produção da coleção de cartilhas educativas, intitulada Coleção Jogos de Aprender e Brincar. Onde o material abordará o direito de brincar e praticar esportes associados ao ensino de português e matemática. Sua didática será fundamentada no construtivismo, onde crianças e adolescentes serão incentivados participar, através de desenhos, jogos e pinturas complementares.

“Nosso desejo é que a cartilha possa servir como material didático e de informação para as 15 escolas parceiras do projeto, além de sensibilizar a sociedade cearense sobre este direito social, que na maioria das vezes não é respeitado. A previsão é que sejam distribuídas aproximadamente um total de 20.000 exemplares (5.000 exemplares de cada cartilha), afirma Milza Raadsen Coordenadora geral da ARCA.

O Projeto Jogos de Aprender conta com o apoio do Ministério do Esporte, grupo M. Dias Branco/Fortaleza, Oi Futuro e Coelce. O projeto será executado de abril de 2011 a abril de 2012.





Além de todos os objetivos citados, o projeto desevolverá também uma relação direta dos jogos e das atividades esportivas com os conteúdos pedagógicos de sala de aula; desenvolver competências e dar oportunidade para novas experiências formativas que preparam para a vida adulta; favorecer a convivência familiar e comunitária e contribuir com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), a partir do acompanhamento das políticas públicas destinadas à infância. Além disso, o projeto também irá colaborar com ações de esporte e cidadania em parceria com a prefeitura de Caucaia, visando a obtenção do Selo Unicef – Município aprovado, no qual a cidade está inscrita.


Para mais informações
Milza Gomes Raadsen ( coordenadora geral ARCA) – 3223.4100 / 9619.3639
Kelviane Gomes (coordenadora do projeto Jogos de Aprender) - 8778 2276
www. arcafortaleza.org.br





Fonte: http://arcafortaleza.org.br/noticias.php?id=40

Nenhum comentário:

Postar um comentário