terça-feira, 17 de maio de 2011

Faça parte desta campanha e escolha ser do time da Gisele Bündchen ou do Don Cheadle


Você é do time da Gisele Bündchen ou do Don Cheadle?

Os Embaixadores da Boa Vontade do PNUMA se enfrentam em desafio ambiental.
Registre sua atividade, escolha o seu time e participe do Desafio do WED!

Não é todo dia que você tem a chance de ver uma super modelo internacional competir com um ator hollywoodiano! Agora que estamos na contagem regressiva para o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED), que acontece anualmente no dia 5 de junho, Gisele Bündchen e Don Cheadle se enfrentam no desafio do WED – e eles estão famintos por votos!

O Dia Mundial do Meio Ambiente é um dia para ação positiva pelo nosso planeta e ressalta que o poder de ações individuais, quando combinadas, se torna exponencial. Na corrida para o WED, indivíduos, comunidades e organizações de todos os setores da sociedade podem postar na internet detalhes sobre os eventos verdes que planejaram para celebrar a data.

E para os Embaixadores da Boa Vontade, é aí que a batalha começa. Quando você for registrar a sua atividade do WED, você será questionado se deseja registrar sua atividade em nome do Don ou da Gisele.

Suas atividades podem ser as mais variadas: você pode mudar o hábito de usar sacolas de plástico e passar a usar sacolas reutilizáveis (e convencer toda a família a fazer o mesmo), deixar o carro em casa e pegar carona com os amigos ou mesmo organizar um dia de plantio de árvores na sua escola ou universidade. Todo mundo pode participar e as atividades podem ser grandes, pequenas, locais, internacionais, barulhentas ou discretas. O importante é que sejam verdes e que contribuam para a preservação do nosso planeta.

Os Embaixadores já fizeram suas propostas e você pode conferir no vídeo da campanha. Gisele, cheia de boa vontade, se comprometeu a plantar uma árvore para cada atividade registrada em seu nome. Já Don Cheadle, com muita confiança, prometeu plantar duas.

O legal é que quando os votos forem calculados no dia 5 de junho, eles resultarão em uma nova floresta plantada pelo vencedor, deixando assim um legado perfeito para a comunidade global do WED. Quanto mais atividades forem registradas, maior será a floresta!

Afinal, você vai entrar para o time da Gisele ou para o time do Don?

Visite www.unep.org/wed para pesquisar ideias de ações para o WED e conte ao mundo o que você está fazendo.

Fonte: http://www.selounicef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário