quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Desafio projeto PCL- Semeando valores visitam Secretarias e estimulam servidores públicos a prática de atividades físicas


Quarta-feira (25) Dia do Desafio, Estagiários do Projeto PCL- Semeando Valores entram na campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e visitam secretarias municipais. Em 2010, 20 países participaram da ação, representados por mais de 3 mil cidades. Há 16 anos, o Brasil participa do evento.

Várias escolas e empresas também estarão engajadas em atividades ao mesmo tempo e qualquer pessoa que esteja realizando atividade individual ou em grupo pode registrar a participação através do número 3342 8041 e 3342 2182 . No Ceará, 129 municípios estão inscritos para participar do Dia do Desafio (o que corresponde a 70% do Estado).

Como Funciona

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.


Desde 2000, o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e em todo o Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. “É um compromisso que cada um estabelece com a vida – a sua e a do próximo, a quem ele dá o exemplo ao integrar essa atividade de mobilização mundial; a essa postura cidadã e, consequentemente, coletiva que prima pelo bem-estar da saúde das pessoas.”, declara Regina Leitão, Diretora Regional do SESC Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário