terça-feira, 22 de setembro de 2015

Caucaia realiza mobilização em benefício da campanha Por uma Infância sem Racismo

A Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia realizou, no último dia 16 de setembro, no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, a reunião de mobilização da campanha “Por uma Infância sem Racismo” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O objetivo é realizar trabalhos de conscientização e mobilização da campanha, em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), e incentivo através de reuniões, divulgações em meios de comunicação e palestras, além de priorizar as “Dez Maneiras de Contribuir para uma Infância sem Racismo”.
Na ocasião, foi apresentado um vídeo com o “Hino à Negritude”, realizado em colaboração com a Articulação Pró Selo UNICEF, valorizando fotos de atividades realizadas pelo Núcleo de Africanidades, Indígenas e Educação do Campo (NAIEC), da Secretaria Municipal de Educação, em prol da efetivação das Leis 10.639, de 09 de janeiro de 2003 e 11.645, de 10 de março de 2008.
A programação também contou com a exibição do vídeo institucional da campanha com a fala do embaixador do UNICEF no Brasil, Lázaro Ramos, com a apresentação dos objetivos da campanha no Município, realizada pela articuladora Cláudia de Paula, com o relato da diretora do NUCA, Vitória Monteiro, e com a exposição do Guia Metodológico da Educação e Relações Raciais.
A campanha do UNICEF tem a finalidade de alertar sobre o impacto do racismo na vida de crianças e adolescentes e promover iniciativas de redução das disparidades, aumentando a valorização da diversidade.

Mais informações sobre a campanha Por uma Infância sem Racismo, acesse: http://www.unicef.org/brazil/pt/multimedia_19296.htm

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633 / 9820-9400)

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, faço aqui um destaque para a professora Claudia de Paula, essa respeitável educadora, que tem dentro de si, um sentimento altruísta, onde reina em seu " currículo vitae " a paixão pelo que faz e sua determinação, para alcançar uma causa pluralista, em prol do Município. Em segundo, como articuladora do Pró Sele UNICEF Caucaia, temos observado o seu esmero, no sentido de que, as metas exigidas para se obter o Selo Unicef, ao final dessa gestão, sejam alcançadas, dependerá do conjunto de ações de cada secretaria, que, contribua irrestritamente, com sua participação direta, no aprimoramento dessas ações. Daí porque, a preocupação da articuladora, em trazer um tema de alto nível, sobre a questão da igualdade social e, por uma Infância sem Racismo. Acho isso, lindo de mais! Falta apenas uma coisa: CONSCIENTIZAÇÃO da parte daqueles, que, ainda tentam conduzir na bagagem, sentimentos preconceituosos, ou no mínimo, retrógrados.

    ResponderExcluir