terça-feira, 20 de maio de 2014

Caucaia encerra atividades da I Semana do Bebê em clima de sucesso

Encerramento da I Semana do Bebê de Caucaia
O encerramento da I Semana do Bebê de Caucaia ocorreu no último dia 17 de maio, na praça da Igreja Matriz de Caucaia e contou com apresentações artísticas, com crianças da unidade de atendimento do Lar Fabiano de Cristo, da banda de Soure, além de premiações e passeios para crianças no trenzinho da alegria.

A I Semana do Bebê de Caucaia aconteceu de 11 a 17 de maio e contou com diversas ações realizadas pelo Governo Municipal de Caucaia, mobilizando secretarias e órgãos do governo e instituições da sociedade civil. Tendo por objetivo dar visibilidade às políticas públicas destinadas à primeira infância, além de servir para avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês e com essa avaliação, melhorar os serviços.
Apresentação artística com crianças do Lar Fabiano de Cristo
A Programação do evento visou contemplar a intersetorialidade entre as secretarias municipais e buscou levar atendimentos para várias regiões do município. Dentre as principais atividades efetuadas estão a apresentação do diagnóstico da infância, pela Childhood Brasil, a apresentação do projeto de implantação de parques infantis nas praças públicas de Caucaia, a Mesa Redonda com alunos do curso de enfermagem da Faculdade Terra Nordeste (FATENE), que teve como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além da Campanha de Doação de Fraldas, em que a arrecadação será destinada aos grupos de gestantes dos Centros de Referência da Assistência Social de Caucaia.

A I Semana do Bebê de Caucaia envolveu diversos atores da sociedade. Cerca de mil e quinhentas crianças foram beneficiadas e participaram de ações envolvendo a musicalidade, cultura, saúde e educação e duas mil pessoas, entre gestantes e demais membros da sociedade civil participaram ativamente da Semana. Totalizando, aproximadamente, três mil e quinhentos beneficiados.

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)

3 comentários:

  1. Muito bom participar! Parabéns Caucaia!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Você pode olhar mais fotos no facebook da Articulação Pró Selo UNICEF. Basta digitar "Selo UNICEF Caucaia" que você nos encontrará.

      Excluir