quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dia do Desafio acontece em Caucaia promovendo o incentivo à prática de atividades físicas

A Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia, esteve presente nas atividades realizadas, apoiando a promoção do esporte para todos, a integração social, a criatividade, o espírito comunitário e de liderança.


Grupo de participantes da ginástica laboral, realizada na Praça da Matriz de Caucaia.
(Foto: Narieudes Lima)

O Dia do Desafio  que acontece, hoje, 28 de maio de 2014, é uma  campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes. O município de Caucaia concorre com a cidade de Piura, localizada no Peru.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All) entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A ação faz parte do programa Move Brasil.  O Serviço Social do Comércio (SESC-CE) realiza nesta quarta-feira várias atividades para a população de 170 municípios do Ceará.

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633

Nenhum comentário:

Postar um comentário