segunda-feira, 24 de março de 2014

2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil é promovida em Caucaia

Na busca por uma sociedade mais segura, visando também, a proteção e a segurança para as crianças e adolescentes, a Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia esteve presente na 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil.


Auditório do Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.
A Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC) ocorreu no último dia 21 de março, no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia e foi promovida pela Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia do município. O evento teve em sua programação a apresentação e aprovação do regulamento da CMPDC, palestras sobre a Defesa Civil Municipal, Metodologia e eixos temáticos, além da realização de grupos de trabalho e plenária para a validação dos relatórios dos grupos de trabalho e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.
De acordo com o próprio regulamento, a CMPDC tem o objetivo de promover a participação, o controle social e a integração de políticas públicas relacionadas a defesa civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil. Deve promover, incentivar e divulgar o debate sobre novos paradigmas para a proteção e a defesa civil e avaliar a ação governamental, em especial quanto a implementação dos instrumentos jurídicos e demais dispositivos trazidos pela Lei nº 12.608, de 10 de abril de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC, dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - SINPDEC e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil – CONPDEC, dentre outras regulamentações.
A CMPDC é uma das etapas que antecede a Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil que ocorrerá em Brasília – DF, de 27 a 30 de maio de 2014 e que terá como um de seus objetivos ouvir ideias sobre como reduzir os riscos de desastres existentes nos municípios, além de fortalecer e estabelecer formas de participação e controle social na formulação e implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, inclusive do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil (Conpdec).
Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário