quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CMDCA realiza posse de nova presidente

No último dia 13 de fevereiro, foi realizada a reunião de posse da nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião ocorreu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social Edson da Mota Corrêa (CRAS), localizado no Centro de Caucaia e contou com as presenças da subsecretaria de Desenvolvimento Social, Mariza Góis, da articuladora do Selo UNICEF Caucaia, Cláudia de Paula, da assistente social, Silvia Helena, da presidente do CMDCA, Silvia Rogéria e de representantes do Conselho.
Cecília Abreu, nova presidente do CMDCA.
A reunião foi iniciada pela, até então, presidente do CMDCA, Silvia Rogéria, que desejou boas vindas a todos e em seguida leu a ata da reunião de eleição ocorrida no dia 09 de janeiro de 2014. Após a leitura, declarou empossadas a nova presidente do CMDCA, Sra. Cecília Abreu e a vice-presidente, Sra. Francisca Maria. A nova presidente deu continuidade aos encaminhamentos da reunião, falando sobre o principal interesse do Conselho que é defender os direitos da criança e do adolescente.
Em seguida a Sra. Mariza Góis foi convidada a falar e explanou sobre a caminhada que o CMDCA e o Selo UNICEF devem fazer juntos para que o município possa crescer. A articuladora, Cláudia de Paula, falou em seguida, sobre a importância do apoio do Conselho na busca pela conquista do Selo e falou sobre a necessidade da união de todos os setores, além de esclarecer qual o papel do Selo UNICEF no município, abordando temáticas referentes aos indicadores e a necessidade de melhoria nas políticas públicas para o desenvolvimento do município.  
Representantes do Governo Municipal, conselheiros e articuladora do Selo UNICEF.
O CMDCA é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos.
Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323)

Nenhum comentário:

Postar um comentário