quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Caucaia adere campanha contra violência sexual a crianças e adolescentes

Foi realizada uma Blitz com panfletagem e adesivagem de materiais com conteúdo contra a violência sexual a crianças e adolescentes, visando a conscientização e esclarecimento da sociedade sobre a exploração sexual.  


Banda Municipal de Caucaia e Presidente do CMDCA, participam da Blitz.
A Blitz ocorreu no último dia 25 de fevereiro, em frente a dois semáforos, localizados na Avenida Edson da Mota Corrêa, no Centro de Caucaia e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, além de contar com o apoio da Articulação Pró-Selo UNICEF, da Banda Municipal de Caucaia, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude e da Assessoria de Comunicação de Caucaia.

De acordo com o UNICEF Brasil Todos os anos, o governo federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, com o apoio do UNICEF e parceiros, realiza a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o País.

Realização de panfletagem e adesivagem
A campanha incentiva todos os atores da sociedade a denunciarem caso identifiquem crianças e adolescentes com seus direitos violados. Para isso basta ligar para o número 100 (ligação gratuita anônima), avisar ao Conselho Tutelar mais próximo de sua localidade ou se dirigir a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.

A Blitz ocorre novamente, ainda hoje, na localidade da Jurema e no próximo dia 28 de fevereiro, na região do litoral do município.


Serviço

Blitz no Litoral
Data: 28 de fevereiro de 2014
Local: Concentração no CRAS do litoral, estrada da Barra Nova, Praia do Icaraí.
Horário: 08h30.

Locais de Denúncia

Conselho Tutelar (Sede)
Endereço: Avenida Edson da Mota Correia, 246. Centro, Caucaia – CE.
Contato: (85) 3342-8123

Conselho Tutelar (Jurema)
Endereço: Rua Santa Marta, 35. Araturi, Caucaia – CE.
Contato: (85) 3471-2590

Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.
Endereço: Rua Tabelião Fabião, 114 – Presidente Kennedy, Fortaleza – CE.
Contato: (85) 3101-2044 / 3101-2045

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário