terça-feira, 1 de março de 2011

Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos das Prefeituras de Caucaia e Fortaleza lançam Programa Operação Fronteira



No dia 28 de fevereiro de 2011 foi realizado o lançamento do Plano "Operação Fronteiras de Combate à Dengue" no bairro Conjunto Ceará. O evento contou com a participação dos secretarios das Secretarias Executivas Regionais de Fortaleza, Secretaria de Saúde de Caucaia e representantes das demais secretarias municipais de Caucaia.
O plano "Operação Fronteiras" tem como objetivo unir os esforços de ambas as prefeituras no objetivo comum que é o combate à dengue; tendo em vista que a região fronteira esta próxima ao rio Maranguapinho, muitas áreas possuem pontos prioritários de combate. Serão realizadas ações nas ruas, abordagem de moradores casa-a-casa, mutirões de limpeza, operação quintal limpo e palestras ambientais nas escolas e comunidades.
Sendo uma ação bem ampla, a iniciativa privada esta apoiando essas atividades. A empresa ULTRAGAZ disponibilizou mais de 10 mil panfletos contendo informações sobre como acabar com os criadouros do mosquito além de apoiar e participar de outras ações sócio-ambientais.
Todos os atores estão envolvidos, cabe a participação efetiva de mais um deles... A POPULAÇÃO! com a participação da comunidade as ações serão exitosas; para isso, precisa-se que a comunidade obedeça o calendário de coleta do lixo de seu bairro, não jogue lixo em terrenos baldios e , principalmente, não guarde lixo em casa.

Fonte: http://imacambiente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário