terça-feira, 15 de março de 2011

ESCOLAS DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARA PARTICIPAM DAS ATIVIDADES DE COMBATE À DENGUE EM CAUCAIA


No dia 14 de março de 2011 , o IMAC e a Secretaria Muncipal de Saúde elaboraram estratégias para o combate à dengue com 45 alunos do ensino médio da EEM Eliezer Freitas Guimarães localizada no bairro Metrópole. As referidas estratégias têm como base a participação continua dos alunos capacitados em forma de comissão de meio ambiente; além disso, outras atividades foram sugeridas à escola como: aulas de campo, gincanas e palestras ambientais.

Os alunos da escola supracitada moram em diversas localidades do município; neste sentido as ações ambientais realizadas serão multiplicadas nas respectivas comunidades, aperfeiçoando dessa forma a cidadania ambiental de todos os envolvidos.

O tema " Combate à Dengue" será inserido no planejamento pedagógico da escola que desenvolverá atividades transversais em todas as disciplinas ofertadas no curriculo de ensino. A educação ambiental será abordada conforme à lei federal nº 9795 de 1999, Políticia Nacional de Educação Ambiental.

Estas ações fazem parte dos esforços do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia- IMAC, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação em Busca do Selo UNICEF! Todos Juntos Pelas Crianças e Adolescentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário