quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NUCA e Articulação Pró Selo UNICEF realizam reunião de mobilização para o mapeamento de oportunidades

A reunião teve o intuito de sensibilizar os diretores e professores escolares sobre a importância do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Caucaia (NUCA).
Articuladora Cláudia de Paula, fala com diretores e professores de Caucaia

No último dia 08 de outubro, ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, reunião com diretores e professores das escolas da rede municipal de ensino sobre a importância do NUCA. Na ocasião, a Articuladora Pró Selo UNICEF, Cláudia de Paula, falou sobre o apoio necessário aos adolescentes, a fim de mobilizar e sensibilizar a todos para a importância da participação dos jovens como protagonistas das atividades que os envolvem, além de explanar sobre o que é o mapeamento de oportunidades e como isso pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

O Gerente de Relações Intersetoriais da Articulação Pró Selo UNICEF, Narieudes Lima, explanou sobre o que é o NUCA, desde o momento da sua implementação no município e como funcionará o mapeamento de oportunidades. Em seguida, apresentou os cinco passos para criação e continuidade do Núcleo, apresentado pela rede NUCA, estadual. Os representantes da diretoria executiva do NUCA, Andreza e Vitória Priscila participaram ativamente de todos os momentos da reunião.

Diretores e Professores da rede municipal
De acordo com a rede NUCA o mapeamento tem como prioridade a identificação dos espaços de oportunidades para os adolescentes. Deverá ser mapeado tudo o que acontece no município que promova desenvolvimento, interação e qualidade de vida de adolescentes. São os projetos, ações, iniciativas do governo ou da sociedade civil que tem como objetivo contribuir para a melhoria do bairro, comunidade, cidade, território etc.



Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário