quinta-feira, 3 de novembro de 2011

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 03 de Novembro de 2011 a partir das 08:00h no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Valmir da Silva- BR 222- Caucaia – CE foi realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como Tema: Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.
Após a solenidade de abertura, os 180 participantes acompanharam uma palestra com a Conselheira do CEDCA-CE a Sra. Antônia de Fátima onde abordou a importância das Conferências para a consolidação da caminhada dos 21 anos do ECA e pelos avanços dos SINASE; Plano de Erradicação do Trabalho Infantil; Plano de Convivência Familiar e Comunitária; Plano de Primeira Infância; Plano de Enfrentamento da Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes; Expansão e Fortalecimento de CT’s e COMDICA’s. Os avanços foram significativos, mas passaram um tempo adormecidos. Existem ainda muitos desafios a serem superados e é necessário que se fortaleça tudo que foi conquistado e a partir da Política Nacional de Direitos Humanos e do Plano Decenal. 

Logo após a palestra começaram os trabalhos de grupo, abordando a Promoção dos direitos de crianças e adolescentes; Proteção e defesa dos direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social da efetivação dos direitos; Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário