terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alunos do Município de Caucaia visitam Assembléia Legislativa

Estudantes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Torquato Araújo fizeram visitação a Assembléia Legislativa, as 8 horas do dia 31 de agosto, participando do Projeto Construção Compartilhada da Cidadania.

Os alunos visitaram departamentos da Casa, como a Biblioteca César Cals de Oliveira, Plenário 13 de Maio e o Painel da Rádio FM Assembléia. Também assistiram ao vídeo institucional sobre o funcionamento da Assembléia Legislativa. A assessora jurídica da Procuradoria da Assembléia, Pauline Caula, abordou assuntos ampliando conhecimentos e explicou a competência dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) que compõem a organização política da União, estados e municípios. A história da Assembléia foi apresentada através de textos, imagens, vídeos e áudios.

O projeto tem como objetivos levar aos jovens e demais segmentos das escolas e instituições de ensino superior do Estado do Ceará noções de cidadania, bem como fornecer orientações sobre os direitos e deveres do cidadão e é Coordenado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

Um comentário:

  1. Somos a equipe do blog de Caucaia e adicionamos o seu blog ao nosso! seja bem vindo a mais um canal q se abre na comunicação interativa de Caucaia! Somos apartidários e temos um único desejo: ver Caucaia evoluir! Add nosso link ao Blog de vcs! Abraços

    ResponderExcluir