terça-feira, 18 de maio de 2010

Iniciados os Trabalhos Visando a Educação para a Convivência com o Semiárido

Em parceria com o Comitê Pró-Selo UNICEF, o Instituto do meio ambiente de Caucaia (IMAC) e a Secretaria de Recursos Hídricos, já iniciaram os trabalhos sobre a temática Educação para a Convivência com o Semiárido, que visa a mobilização de educadores, crianças e adolescentes que passarão a discutir e debater sobre o semiárido brasileiro.

O Projeto tem como objetivo levar conhecimento aos jovens caucaienses sobre o semiárido e como preservar a natureza. Inicialmente cerca de 9.743 (nove mil setecentos e quarenta e três) jovens serão beneficiadas pelo projeto.

O gráfico a seguir informa a quantidade de crianças inseridas por região:

Uma das ações já desenvolvidas foi a passeata ambiental, em que 200 (duzentos) alunos percorreram as ruas do bairro Itambé com o objetivo de iniciar os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue. Essa e outras atividades como aulas de campo, palestras, trabalhos referentes a coleta seletiva do lixo, arborização em volta das escolas e a apresentação do Caderno de Proteção à Vida poderão ser vistas no blog do IMAC, clicando aqui.

Passeata Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário